Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
O Centro de Estadual de Educação de Jovens e Adultos “Professora Silvia Maria Gomes Pereira Lima”, apresenta a VII FEIRA CULTURAL “FESTA JUNINA”, no período de 29/06 à 06/07/2022.
Uma das confraternizações populares mais tradicionais em terras brasileiras são as festas juninas. Nestes festejos, sob influências caipiras, há dança, comidas, decorações e muitas brincadeiras. Mais que um caráter lúdico, a festa junina também pode ser ideal para a inserção de competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular — BNCC. Concepções de cunho artístico, geográfico, e histórico e cultural são trabalhadas de maneira agradável, e colaboram para manter viva a tradição junina, promovendo um riquíssimo conhecimento expansão cultural, possibilitando o enriquecimento ainda mais de jornada de aprendizagem.
Para a produção desta feira, nossos alunos puderam: reconhecer a matemática como meio de produção cultural; conceituar as Festas Juninas e suas origens históricas; conhecer a grande diversidade cultural; desenvolver o olhar crítico implícito nas linguagens culturais.


ANEXO: 2 - Trabalhos prontos - mais fotos   



Imagem 1Imagem 4Imagem 3Imagem 2







 


     
Compartilhar: