Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio aos estudantes do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo, que visa a incentivá-los a ingressar no ensino superior nas universidades públicas.
A CUCo tem como premissa a valorização da escola pública.
Todos os estudantes de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (EM) regular, EJA e CEEJA, regularmente matriculados nas escolas públicas do Estado de São Paulo, podem participar da CUCo de forma voluntária e gratuita. 
A CUCo é executada em parceria com a FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza. 
O programa Vem pra USP! foi criado em 2017 com o objetivo de valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e, ao mesmo tempo, criar ações que tragam benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP. A CUCo é parte do Vem pra USP! e nela os participantes concorrem apenas com estudantes da própria escola e da mesma série escolar.
A CUCo tem por objetivo incentivar os estudantes do EM da rede pública de ensino paulista a ingressarem nos cursos de graduação da USP e a melhorarem o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.
A quinta edição da Competição USP de Conhecimentos 2021 será realizada em fase única, composta por uma prova on-line com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas são elaboradas a partir do conteúdo programático oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, respeitando a respectiva série do ensino médio do estudante inscrito na CUCo.
A prova on-line aborda conteúdos de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.
Para concorrer à premiação, os estudantes devem obter nota igual ou superior à nota de corte definida pela FUVEST em cada Edição. A nota de corte é calculada a partir do desempenho dos estudantes na prova on-line. Parágrafo único - Será premiado o estudante com o melhor desempenho de cada série do ensino médio de cada escola.
Para se inscrever, o estudante deve acessar o site www.vemprausp.usp.br no prazo de 23 de junho de 2021 (8h) a 18 de agosto de 2021 (22h).
Para a inscrição, o estudante deve informar o número do CPF, preencher o formulário on-line e responder ao questionário.
A inscrição é aceita somente após ter fornecido e respondido a todas as solicitações corretamente.
No formulário de inscrição haverá um campo denominado “Professor Incentivador” onde o estudante poderá, de maneira opcional, selecionar um professor que o tenha incentivado a participar da CUCo. Ao clicar haverá uma lista de professores vinculados à sua escola. Estas indicações serão utilizadas para fins de premiações aos professores incentivadores.
Imagem 1  ● Inscrições: 23 de junho (8h) a 18 de agosto (22h)
Fase única - prova on-line: 23 de agosto (8h) a 27 de agosto (22h)
Divulgação do resultado final: 31 de agosto de 2021
Os professores e coordenadores das escolas públicas do estado de São Paulo, sejam elas estaduais, municipais, ETECs ou federais,são participantesvoluntários da CUCo.
Para participarem nas diferentes etapas da CUCo, os professores e coordenadores devem fazer o cadastro no site da programa Vem pra USP! (www.vemprausp.usp.br). Para os já cadastrados em edições anteriores, deve ser confirmada a participação na CUCo 2021, realizando a atualização.
 As atividades dos professores e coordenadores incluem incentivar o maior número de estudantes a participarem da competição, dar suporte e apoio na execução da inscrição, zelar pela realização das provas e, principalmente, garantir a confidencialidade.
Venha Participar dessa Competição de conhecimentos!!


     
Compartilhar: