Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. O Programa oferece um intercâmbio de cerca de três semanas nos Estados Unidos para até 50 estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino com perfil de liderança e um forte espírito empreendedor.
Ano passado, a mais recente edição do Programa Jovens Embaixadores, foi muito especial para nossa Diretoria (Jaú), pois um de nossos estudantes, da E. E. Dr. Geraldo Pereira de Barros, Kaique Esteves Evaristo, do 1º Ano do EM, após passar pela fase regional, chegou às semifinais, fato inédito desde a implementação do Programa, em 2013. Apenas 4 candidatos, de toda a rede SP, chegou à esta fase. Os semifinalistas participam de um Programa de Imersão em Brasília. Devido à pandemia COVID-19, as reuniões de imersão aconteceram de forma virtual.
Aqui, ele relata sua experiência.
 
Olá, pessoal! Eu me chamo Kaique Evaristo, tenho 16 anos, e, recentemente, eu fui selecionado para participar de um programa de imersão de inglês, o English Immersion Program, fornecido e realizado pela embaixada americana. Esse programa é oferecido a todos os semifinalistas do programa Jovens Embaixadores (Youth Ambassadors) e tem como objetivo incentivar os participantes a aprimorarem suas habilidades linguísticas, em inglês, compartilhar aspectos da cultura americana, apoiar os estudantes por meio do desenvolvimento pessoal, disseminar o desejo de inovação e empreendedorismo e muito mais! Foi uma experiência extremamente incrível. Tivemos a oportunidade de conversar com pessoas muito influentes atualmente, como o Luciano Hulk, embaixadores americanos, palestrantes importantes e inclusive nativos norte-americanos. A embaixada nos enviou vários aparelhos e produtos, para que todos os participantes fossem capazes de participar das programações sem eventuais programas. Foi, de fato, inesquecível. Ao final do programa, tivemos de apresentar um projeto criado por diferentes grupos e mentorados dos por diversos líderes.
O desempenho do Kaique nos encheu de orgulho e esperança. ESTUDAR VALE A PENA! ????

Agradecemos o empenho de todas as equipes!
Até a próxima!

PCNP Lílian Maróstica Morelli
Equipe Núcleo Pedagógico 

Imagem 1  Imagem 2  Imagem 3  Imagem 4  Imagem 5  


     
Compartilhar: