Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
Imagem 1 Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual Antonio Ferraz, de Mineiros do Tietê, receberam na manhã desta quarta-feira (17), o 2° Sargento da Marinha do Brasil,  José  Marcelo Gallane e o cabo Fuzileiro Naval, Aloilton Pereira Gonçalves Ribeiro, para palestrar sobre o combate à dengue.
A ação faz parte da parceria entre as Secretarias de Saúde, Escolas Estaduais e Municipais, Exército e Marinha na promoção de palestras educativas quanto ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
De forma didática, o Sargento da Marinha, abordou vários pontos. Desde, as características do mosquito, os sintomas da doença e como combater os criadouros. Imagem 3“Se cada um fizer sua parte não fica difícil de combater o mosquito”, disse Gallane aos alunos.
O Sargento Gallane ressalta que essa é uma missão das Forças Armadas e que terá uma abrangência maior perante a população. “Trazer essas informações às escolas faz com que o aluno multiplique, e isso é muito importante para combatermos o mosquito”, disse.Imagem 2
A diretora da unidade escolar, Icléa Bonaldo, destacou a importância da parceria. “O fato de representantes das Forças Armadas ministrarem a palestra, desperta atenção dos alunos e com isso faz com que eles queiram ajudar cada vez mais”, disse. Para a diretora é importante que os mesmos estejam atentos a qualquer tipo de criadouro, até mesmo durante o trajeto de casa à escola. “Até uma tampinha de garrafa pode ser um criadouro do mosquito”, disse a diretora aos alunos no final da palestra.  Salientou, ainda, que o tema é trabalhado durante todo o ano na escola Antonio Ferraz.

 


Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da E. E. Antonio Ferraz, de Mineiros do Tietê, no dia (17/02), o 2° Sargento da Marinha do Brasil, José Marcelo Gallane e o cabo Fuzileiro Naval, Aloilton Pereira Gonçalves Ribeiro.

'>

     
Compartilhar: