Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
Imagem 1  
Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o dia 18 de Maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", é uma conquista que há 20 anos, demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.
Em tempos da pandemia pelo COVID-19, essas situações se tornam ainda mais alarmantes, já que a maioria dos crimes dessa natureza é praticada por familiares das vítimas ou pessoas muito próximas.
A Secretaria da Educação (SEDUC) e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo promoveram uma ação conjunta, para disseminar informações sobre a necessidade da prevenção ao abuso e violência contra crianças e adolescentes, intitulada como Campanha de Prevenção “Não se Cale”.
O objetivo da campanha foi destacar a covardia e a criminalidade nos casos de violência, e incentivar a realização de denúncias (pelo Disque 100), assegurando a gratuidade e o anonimato.
Apesar do distanciamento social devido à pandemia de COVID-19, causada pelo coronavírus, os profissionais, alunos e comunidades das escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria Regional de Ensino de Jaú empenharam-se e desenvolveram excelentes trabalhos, fundamentais na disseminação desse tema, aumentando a consciência sobre o assunto, contribuindo para a prevenção ao abuso e violência à crianças e adolescentes, bem como alertando, incentivando e orientando a como fazer as denúncias.
Parabéns a todos que abraçaram e se empenharam nessa causa!
As evidências desses trabalhos podem ser conferidas em :
https://pt-br.padlet.com/anabenine/naosecale2020


     
Compartilhar: